Erramos: Pedalusp só voltou a funcionar nesta semana

O JC errou na edição nº 390 ao publicar que o Pedalusp estava em funcionamento. O sistema de empréstimo de bicicletas, que esteve em fase de teste até janeiro deste ano, deixou de funcionar por dois meses para que fossem definidos detalhes sobre a continuidade ao projeto.

Mas há uma boa notícia: o Pedalusp voltou a operar nesta quarta-feira (28) à tarde. O projeto funcionará com recursos do Fundo de Apoio à Universidade de São Paulo (FUSP).

O Pedalusp deve ainda passar por uma licitação. A Cocesp informou que já está preparando o edital e deverá finalizá-lo dentro de um mês. Até 30 de junho deste ano, a Cocesp espera ter o processo de licitação encerrado para a definitiva operação do sistema.

Para esta data, está previsto o aumento do número de estações das 2 atuais (Centro de Visitantes e metrô Butantã) para 10. Segundo estudo, os locais que devem receber as novas estações são os seguintes: Bandejão Central, FFLCH (prédio da História e Geografia), FEA, Fepasa, CEPE, FAU/IME/IO, ECA e Poli (Civil/Biênio). Com isso, a frota atual de bicicletas deverá passar de 16 para 100.