Bichusp 2012 termina sem campeão definido

Laausp analisará relatórios de representantes e súmulas dos dois gêneros do futsal para definir se haverá punições para a líder Poli

Depois de oito dias de disputas espalhados por quatro finais de semana, o Bichusp teve fim no último dia 1º com as partidas do futebol. No entanto, o resultado final ainda depende de uma reunião da comissão disciplinar do torneio – organizado pela Laausp – que vai julgar punições para invasões de quadra e instruções técnicas dadas fora da área destinada (códigos 213 e 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, válido também para a competição). A reunião que definirá o campeão geral do Bichusp acontece no próximo dia 12.

Com as vitórias na natação feminina, no xadrez, no basquete masculino e no futebol de campo, e as medalhas de prata na natação, vôlei masculinos, no tênis de mesa e basquete femininos, o título geral do torneio tende a ficar com a Poli.

Segundo Leonardo Marinho da Cunha, presidente da Laausp, “houve problemas disciplinares em algumas modalidades (futsal masculino e feminino) e tudo depende de algumas coisas, como o que foi escrito nos relatórios dos árbitros e nos relatórios dos representantes, por exemplo” e, por isso, não é possível garantir que a Poli ficará com o título.

No último final de semana de competições, após enfrentarem uma maratona de três jogos no sábado, os “bixos” da Poli venceram a FEA na final por 1 a 0 e garantiram a medalha de ouro no futebol. No final de semana anterior, no basquete, a Poli chegou a mais duas finais: vitória no masculino contra a EEFE e derrota no feminino para o IME por 8 a 7. No handebol, duas surpresas: no masculino, bela participação da ECA que, após eliminar Poli e FEA em dois jogos emocionantes, sucumbiu diante da EEFE na final, mas garantiu a medalha de prata. No feminino, título inédito do Instituto de Relações Internacionais (IRI) que bateu com folga a EEFE na final e venceu por 17 a 10.

Copa USP

Agora, as atenções ficam voltadas para a Copa USP, torneio que teve início no mesmo final de semana em que se encerrou o Bichusp. Na primeira rodada, destaque para o handebol feminino, que teve a vitória da Enfermagem sobre a Poli, atuais vencedoras da Copa dos Campeões, por 8 a 7. No basquete masculino, vitória da Poli no clássico contra a Medicina por 47 a 45. Os jogos da Copa USP acontecem aos finais de semana, sendo a maioria deles no CEPE, e vão até o final do semestre.