EEFE domina Copa dos Campeões

Nos mesmos dias em que calouros têm seu primeiro contato com o esporte universitário, as equipes mais fortes da USP encontram-se em outro tradicional torneio. A Copa dos Campeões coloca frente a frente, todo ano, os vencedores da edição anterior da Copa USP e dos Jogos da Liga, numa competição disputada em partida única. Os duelos acontecem no mesmo dia de suas respectivas modalidades no Bichusp.

Os torcedores, calouros e atletas que lotaram as arquibancadas dos módulos do Cepeusp viram, no último final de semana, um domínio quase absoluto da EEFE sobre as outras escolas. No futsal masculino e no vôlei feminino, sobre EACH e FEA, respectivamente, as vitórias foram mais tranquilas.

A disputa mais sofrida veio no futsal feminino. Por haver vencido tanto a Copa USP quantos os Jogos da Liga em 2011, a equipe enfretou a Seleção USP, combinado das melhores atletas da universidade. A vitória por um zero foi muito comemorada pela torcida azul e branca da EEFE. Única outra campeã até o momento, a Poli venceu o vôlei masculino, sem grandes dificuldades, contra a FEA.

No próximo sábado, 24, a partir das 15h30, acontecem as disputas de basquete masculino e handebol feminino. Domingo acontecem os duelos de handebol masculino e basquete feminino, às 10h30. Todos os jogos acontecem no Cepeusp.