EEFE-USP enfrenta Red Bull Brasil na Copa dos Campeões

No futebol de campo, a EEFE, vencedora da Copa USP e dos Jogos da Liga no ano passado, inovou com seu convidado. O adversário escolhido foi a equipe sub-20 da Red Bull Brasil, time profissional que disputa a série A2 do Campeonato Paulista. O time da USP perdeu por 2 a 0.

Os jogadores da Red Bull demonstraram desde o início uma clara superioridade técnica de um time profissional, abrindo o placar com batida forte de esquerda do camisa 7, Romário, aos 3 minutos. Logo aos 27, Vilela amplia com um belo gol de fora da área. A partir daí, os garotos diminuíram o ritmo e passaram a manter a posse de bola.

Os jogadores da EEFE tinham muita dificuldade e não conseguiram armar praticamente nenhuma jogada ofensiva: “No ataque foi complicado, não tínhamos o que fazer com a bola. Era praticamente só chutar pra frente e tentar marcar na saída deles”, afirmou o atacante da EEFE Eduardo Nunes. Mesmo em desvantagem, a defesa uspiana trabalhou bem: “A posse de bola foi quase toda deles, tivemos que nos esforçar muito na defesa. E nesse aspecto, apesar do resultado, nosso time realmente foi bem”, completa Nunes.

Para o técnico Luiz Gustavo Melo, o time está de parabéns: “Tivemos uns erros pontuais, mas acho que eles correram bastante. A dedicação foi muito boa de ver. Mesmo no universitário, a EEFE enfrenta jogos de grande nível. Um amistoso como esse é muito bom para estarmos jogando sempre em um nível mais alto. Acho que a gente aproveitou ao máximo. O resultado não era com que a gente se preocupava”.

Outros resultados

O segundo final de semana da Copa dos Campeões foi marcado pela participação das “grandes escolas” da USP. As equipes de EEFE, Poli e FEA entraram em quadra pelo basquete e handebol, em ambos os naipes.

No basquete masculino, a FEA venceu a Poli e quebrou a hegemonia da escola, vencedora da última edição. Desfalcados, os futuros engenheiros não ofereceram muitas dificuldades ao entrosado time feano, que venceu por 16 pontos de diferença. Entre as meninas, a final foi disputada, pela primeira vez em três anos, sem a equipe da ECA, então bicampeã. Tradicionais adversárias das ecanas, as alunas da EEFE enfrentaram, desta vez, a equipe do IME, vencedora dos Jogos da Liga de 2011, e venceram em jogo extremamente disputado.

No handebol masculino, a equipe da FEA, bicampeã das últimas edições dos Jogos da Liga e da Copa USP, escolheu, pelo segundo ano seguido, a equipe que enfrentaria na Copa dos Campeões. No ano passado, o time feano perdeu por 10 gols da Seleção USP numa partida marcada por polêmicas e desentendimentos entre o técnico Veras e diversos jogadores da Seleção. Este ano, o time preferiu enfrentar sua equipe de exalunos, o Old FEA, numa partida que, ao contrário da média do últimos finais de semana, teve baixo público espectador. Os atuais alunos venceram seus antigos companheiros por dois gols. No handebol feminino, EEFE e Poli, as duas principais escolas da modalidade, fizeram uma partida travada e com poucos gols. O time politécnico abriu vantagem no segundo tempo, e com uma defesa sólida, tirou o título das adversárias, campeãs da última edição.