Interior de SP recebe mais de vinte mil universitários

Na próxima semana, durante o feriado de 1º de maio, acontecem os primeiros inters do ano, envolvendo mais de cem faculdades que se espalharão por sete cidades de São Paulo. Baseado nos números das competições do ano passado, espera-se que mais de vinte mil universitários viagem para o interior paulista.

Na mesma época acontece o InterBio, campeonato que, há alguns anos, ocorre fora de São Paulo e prevê a participação de faculdades paulistas. Em 2012, Florianópolis será a cidade sede do evento.

As Engenharíadas, conhecidas por jogos de alto nível técnico, serão menos disputadas neste ano: a Poli, heptacampeã da competição, retirou-se da organização no ano passado após divergências com a comissão organizadora. Em 2011, após utilizar um atleta do futebol expulso em 2010, a Poli foi punida com a perda de 11 pontos e teve seu título geral ratificado. Descontente com a punição, os politécnicos não compareceram às primeiras reuniões de 2012 e foram expulsos do torneio. Por outro lado, a Poli alega que já tinha saído da competição antes da comissão expulsa-los.

Mas nem só dentro de quadra vivem os inters. Pra quem curte festas de grande porte, também vale a pena acompanhar o JUEF (Jogos Universitário de Educação Física), o JUD (Jogos Universitários de Direito) – que, em sua última edição, teve público total de aproximadamente dez mil pessoas.
Onde acontecem os inters do feriado