Teto de sala da FFLCH desaba

O departamento de Letras da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH),da Universidade de São Paulo, sediou um evento inesperado na noite do dia 26 de abril deste ano, quando uma parte do forro do teto de uma sala caiu no meio de uma aula de inglês. Ao mesmo tempo que acontecia esse desabamento, segundo a diretoria, em decorrência de um problema na tubulação, ocorria também a eleição e apuração da nova chapa do CA da Letras.

Segundo relato de Christian Sznick, aluno do primeiro ano de Letras, publicado em seu blog no mesmo dia, uma das chapas que estava na eleição passou nas salas para informar sobre o desabamento e alertar os alunos que a faculdade passará por reformas no começo de 2012. Christian, no mesmo dia, mandou seu relato para a diretoria, que prontamente respondeu e afirmou que as medidas necessárias para o reparo do teto já estavam sendo tomadas.

A chapa que ganhou a eleição, Travessia, reuniu-se na sexta-feira (04) com a diretora da FFLCH, Sandra Nitrini, que informou que as reformas estão em processo de licitação. “O que caiu foi uma parte do forro, a aula que estava acontecendo continuou normalmente. Reformas mais estruturais serão feitas ainda neste ano e estão em processo de licitação” diz Anai Montanha de Oliveira, que participou da reunião e é aluna do segundo ano de Letras e linguística, e membro da chapa vencedora.

Ao ser indagada, a diretoria da unidade conta que assim que soube do incidente entrou em contato com a Superintendência do Espaço Físico (SEF), orgão da Reitoria responsável por todas construções na USP, que foi acionada e consertou o defeito natubulução. Sandra Nitrini ressaltou que a reforma feita no prédio da Letras foi apenas do espaço interno. “O que está sendo providenciado no momento é a impermeabilização da laje do prédio antigo, mas há uma certa demora por conta do processo burocrático da própria universidade. Mas asseguro, tudo o que é relatado de errado na faculdade, esta gestão atual da diretoria corre atrás para consertar.”