Com três medalhas de ouro, ECA é vice no Juca

1. Mackenzie: 135 pontos
  2. ECa: 129 pontos
  3. Cásper Líbero: 126 pontos

Em sua 19ª edição, os Jogos Universitários de Comunicação e Artes (JUCA) foi marcado por mais uma vitória da Atlética de Comunicação e Artes Mackenzie (a décima quarta na história) e por diversos incidentes provocados por parte dos seus torcedores. Com bombas, rojões em locais proibidos, emboscadas e agressões físicas, um grupo de torcedores do “Tubarão” manchou parte da edição de 2012 dos Jogos.

Estudantes do próprio Mackenzie e membros da Atlética já se manifestaram contra as atitudes, que alegam estarem relacionadas à torcida organizada Mack-13. “Eles não estão nem aí para o esporte, vão só pra criar confusão e arrumar brigas mesmo”, afirma Lucas Franceschini, aluno do Mackenzie e finalista do Rugby em 2012. “Além de atrapalharem o campeonato, acaba sendo um pequeno grupo que prejudica a imagem de todos os alunos do Mackenzie”, continua o atleta.

Dentro de quadra, alguns confrontos de alto nível marcaram o campeonato. No último jogo da edição de 2012, a equipe de futsal masculino da ECA-USP bateu os mackenzistas, campeões do ano passado, vencendo a final de virada pelo placar de 4×3. Mesmo sem o titulo geral, André Cavalieri, presidente da ECAtlética, a escola uspiana está de parabéns: “Nos últimos cinco anos, ficamos sempre entre a primeira e a segunda colocação. Enquanto outras faculdades tiveram desempenhos irregulares, conseguimos nos manter entre as melhores.”

Com 7 modalidades campeãs e 135 pontos somados, o Mackenzie foi o campeão geral do JUCA desse ano. ECA, com 129 pontos, e Faculdade Cásper Líbero, com 126, ficaram na segunda e terceira colocações, respectivamente.