Mostra de curtas marca parceria da ECA com a Cinemateca

Em parceria com o Departamento  de Cinema, Rádio e TV (CTR) da Escola de Comunicações e Artes, a Cinemateca Brasileira promove esta semana evento para lançar o DVD Audiovisual – Trabalhos de conclusão de 2011.

A mostra surgiu da iniciativa do CTR de formalizar o lançamento do DVD que contém o material produzido pelo departamento no ano passado. Juntamente com isso, os realizadores viram no evento uma oportunidade de homenagear um cineasta da casa, Wilson Barros (1948-1992), e o seu respectivo trabalho. “Ele foi muito importante na cena paulista dos anos 80, trazendo temas como metrópoles e grande influencia do cinema internacional” conta Joel Yamagi, professor do CTR e um dos coordenadores da mostra.

A cinemateca já desenvolveu outras parcerias com o CTR, como um curso de cinema ministrado por professores do departamento. Já houve em outros momentos a exibição de curtas, porém essa é a primeira vez que é realizada uma mostra, “é um start para que outros processos possam ser feitos”, conta Rafael Carvalho, um dos programadores da Cinemateca. Assim, está previsto que ano que vem ocorram outras mostras como essa. Nela será apresentada uma retrospectiva histórica dos materiais cinematográficos presentes na ECA. O evento é gratuito e a programação completa pode ser acessada no site www.cinemateca.gov.br/programacao.php?id=243 .

Serviço

Mostra de Curtas da Eca
Quando? De 21 a 23 de agosto
Onde? Cinemateca Brasileira – Largo Senador Raul Cardoso, 207, próximo ao Metrô Vila Mariana.