MED e FEA vencem nos Jogos da Liga

Os Jogos da Liga, campeonato organizado anualmente pela Liga Atlética Acadêmica da USP (LAAUSP), cujas partidas acontecem nos fins de semana do segundo semestre, iniciou na segunda semana de agosto.

No handebol masculino, ocorreu, no sábado (18), às 11 horas, partida entre FEA e VET, que terminou com vitória de 23 a 16 da equipe feana. Mesmo com boa atuação, a VET não conseguiu segurar o forte ataque da FEA na segunda etapa e permitiu que os adversários abrissem uma vantagem sólida no placar final. Apesar disso, Pedro Jardim, artilheiro da FEA no jogo com oito gols, lamentou o desempenho do time: “A gente jogou meio devagar e devia ter entrado mais atento, mas, como é o primeiro jogo do semestre, é normal acontecer”.

Já o goleiro da VET, André Storti, enalteceu o trabalho de sua equipe e comemorou a boa atuação. “O time se superou, mas porque a gente tem qualidade também. Temos que treinar cada vez mais e sabemos que temos competitividade pra jogar contra qualquer time da USP”, exalta.

Na próxima rodada, a FEA enfrenta a Farmácia. A VET joga contra a Faculdade de Medicina. Além dessas quatro unidades, o IRI também faz parte do grupo.

No vôlei masculino, em partida que ocorreu no domingo (19), às 14h30, a Medicina derrotou a EEFE por dois sets a zero, com parciais de 25-23 e 25-19. Apesar da vitória, o técnico Felipe Cruz lamentou alguns erros e pediu aos atletas, após o jogo, mais atenção: “A gente tem que manter o nosso ritmo. Tem que se manter concentrado o tempo todo”. Ele ainda ressaltou a importância de todo o grupo de jogadores, principalmente os substitutos que vieram do banco. “A gente conseguiu jogar bem. É importante ter essas opções de troca”.

Além da medicina e da EEFE, o grupo ainda conta com a ECA e o IME. Em jogo também no domingo, os matemáticos venceram o time ecano por dois sets a zero.