Campanha por Comissão da Verdade da USP espera Reitoria

Reitoria deverá, ainda na última semana de novembro, dar uma resposta em relação às reivindicações do abaixo-assinado da campanha “Por uma comissão da verdade da USP”. O compromisso foi assumido pelo secretário geral da USP, Rubens Beçak, em reunião com representantes do Fórum pela Democratização da USP, no dia 21 de novembro às 15h no prédio da reitoria.
O encontro aconteceu duas semanas após Ato de Entrega do Abaixo-Assinado, realizado no dia 7 de novembro, também parte da campanha encabeçada pelo Fórum.
Nenhum representante da reitoria e apenas um membro do Conselho Universitário compareceu ao ato, apesar de todos terem sido convidados oficialmente pela organização. Em resposta ao convite, a reitoria encarregou Beçak de tratar do assunto. Durante a reunião ainda, foram entregues as mais de quatro mil assinaturas reunidas durante seis meses de mobilização para estabelecimento da Comissão.
De acordo com Lira Alli, membro do Fórum e estudante de Artes Cênicas da ECA, “o Secretário Geral se colocou pessoalmente a favor da iniciativa, mas enquanto representante disse que tudo que poderia fazer era pegar as assinaturas e levar a proposta para apreciação do Rodas.