Trajetória entre Zona Norte e USP é dificultada pela SPTrans

Quatro linhas de ônibus que ligam a Cidade Universitária à Zona Norte de São Paulo foram alteradas no mês de novembro pela SPTrans. As linhas 107T/10 (que partia do Tucuruvi até a USP) e 107P/10 (que ia de Mandaqui a Pinheiros) foram “unificadas”, encurtando o conjunto de seu trajeto, que agora termina nos arredores da Estação Faria Lima do Metrô.
Em comunicado, a SPTrans sugeriu aos usuários destas duas linhas que se desloquem até a Rua Augusta e que, de lá, viagem para a USP nas linhas 7181/10 Cidade Universitária-Terminal Princesa Isabel ou 908T/10 Terminal Parque Dom Pedro II – Butantã (que só passa, dentro da Cidade Universitária, no ponto próximo à portaria 1).
Também foram alteradas as linhas 177P, saindo de Santana, e 701U, saindo do Jaçanã, ambas com ponto final dentro da USP. A primeira teve seu ponto de partida alterado para a Casa Verde e o de chegada para o Metrô Butantã, sendo necessário pegar um dos circulares para entrar no Campus. O segundo ainda entra na USP, mas passa a sair do Metrô Santana.
A companhia de trânsito também mudou os horários de operação de linhas vindas da Zona Norte. As linhas 177H/10, 177P/10 e 701U/10 não prestarão mais serviço aos domingos.