USP: 2º lugar nas Economíadas

A FEA-USP ficou em segundo lugar nas Economíadas 2012, entre as oito escolas participantes, seis pontos atrás do Mackenzie, que conquistou seu 20º título nos 22 anos de existência dos jogos, o quarto seguido, e se consolidou como maior campeã do torneio.
As Economíadas foram realizadas pela quarta vez na cidade de Americana, durante o feriado de 15 de novembro. O evento esportivo foi criado em 1991, para substituir a Economíada, competição estadual que reunía as principais faculdades de Economia e Administração nas décadas de 1970 e 80. A Faculdade de Economia e Administração da USP venceu o torneio em duas oportunidades.
Esse ano, a FEA-USP eliminou o Mackenzie, seu principal rival, duas vezes nas primeiras fases com o Handebol Masculino e com o Futsal Feminino, o que não impediu a faculdade campeã de conquistar 9 das 10 finais disputadas. Foram quatro ouros individuais: Tênis de Mesa Masculino, Tênis de Campo Masculino, Judô e Jiu-Jitsu, e cinco nas modalidades coletivas: Basquete e Handebol Femininos, Futsal e Vôlei Masculinos, além do Rugby.
A FEA-USP conquistou 165 pontos, com vitórias na Natação, Futsal e Vôlei Femininos, Handebol Masculino e Tênis de Mesa Feminino. As pratas conquistadas foram no Xadrez, Judô, Rugby e Handebol Feminino.
A ESPM ficou em terceiro lugar geral, seguida da FGV, em quarto.