FEA e EEFE são líderes do Bichusp

No primeiro final de semana de jogos do Bichusp, EEFE e FEA terminaram empatados em primeiro lugar, seguidos por POLI e EACH. As modalidades disputadas nos dias 9 e 10 de março foram vôlei e futsal.

Nas disputas femininas, a EEFE ficou com os dois títulos. O destaque foi a atleta Sarah Steiner, que participou muito bem de ambas as conquistas e chamou a atenção pela experiência. Sarah se formou há dois anos na USP, em Esporte, e, por questões profissionais, é reingressante na graduação de Educação Física. Na goleada de 11 a 0 sobre a FEA, na semifinal, Sarah marcou quatro gols e comemorou mostrando o símbolo da sua faculdade na camisa. “Fiz questão de jogar contra a FEA porque no meu primeiro Bichusp a torcida deles me ofendeu muito”, conta. Na final, a EEFE venceu a POLI por 6 a 0, mas Sarah jogou pouco. Ela preferiu deixar que outras calouras sentissem o momento. “Emoção igual a do primeiro Bichusp não existe”, diz.

Sarah teve atuação decisiva nas conquistas da EEFE (Foto: Roberta Barbieri)
Sarah teve atuação decisiva nas conquistas da EEFE (Foto: Roberta Barbieri)

Apesar da tranqüilidade no futsal, o time de Sarah não teve vida fácil na final do vôlei. A equipe venceu um jogo equilibrado contra a San Fran, por 2 sets a 1. No tie-break, a EEFE chegou a ficar com dois pontos de desvantagem, mas conseguiu virar.

No masculino, o domínio ficou por conta da FEA, que também ganhou duas medalhas. No futsal, os feanos bateram tranquilamente o time da FOFITO na semifinal, e, na decisão, a vitória sobre a EACH por 1 a 0 garantiu o titulo à FEA. Já no vôlei, a equipe saiu em desvantagem na partida decisiva contra a POLI, mas virou e venceu por 2 sets a 1, conquistando o troféu.

Na próxima semana, a competição terá basquete e handebol, além da continuação do tênis, que também teve início nesta primeira rodada. Além da prática esportiva, o Bichusp é uma ótima oportunidade para a descoberta de novos atletas.