Programa do CEPEUSP oferece 56 modalidades esportivas ao público

Todo semestre o Centro de Práticas Esportivas (CEPE) abre inscrições para o Programa de Atividades Físicas e Esportivas, oferecendo diversas modalidades para a comunidade USP e para o público em geral. O programa iniciou suas aulas no dia 4 de março.

Para o professor Pascoal Tambucci, assistente de comunicação do CEPE, o objetivo do programa está centrado na melhoria dos hábitos dos participantes. “O programa tem como finalidade contribuir para uma melhor qualidade de vida tanto da Comunidada USP e externa”. Segundo ele, a importância do serviço está nos benefícios que a prática de atividades físicas regular proporciona ao indivíduo que a realiza mediante orientação de professores de Educação Física.

Tambucci ressalta, ainda, a diversidade dos cursos . “O programa contempla 56 modalidades. Todas elas são distribuídas em 148 horários, destinados a diferentes níveis de necessidade, conhecimento e faixa etária”, explica. Os cursos mais procurados são fitness, pilates e musculação.

Ele garante que, apesar do grande número de serviços oferecidos, as dificuldades de se planejar um programa assim são reduzidas devido à organização dos responsáveis: “A programação de atividades é discutida, semanalmente, pelos professores e especialistas da área a fim de propiciar um planejamento anual sólido”, diz.

As inscrições deste semeste já foram concluídas, mas ainda há vagas remanescentes. Os interessados podem se dirigir à sala 8 do velódromo e se informar sobre qual modalidade ainda está disponível. Há mais informações sobre vagas no site www.cepe.usp.br.