Retrato do Campus 405

Alexandre Vannuchi Leme, estudante e militante, morto dia 17 de março de 1973, no DOI-Codi, teve reconhecida sua condição de anistiado político. Em julgamento simbólico, no Instituto de Geociências da USP, dia 15 de março, o Estado brasileiro admitiu o erro ao perseguí-lo e pediu desculpas oficiais. Seu nome consta no memorial da Praça do Relógio, na Cidade Universitária.
Alexandre Vannuchi Leme, estudante e militante, morto dia 17 de março de 1973, no DOI-Codi, teve reconhecida sua condição de anistiado político. Em julgamento simbólico, no Instituto de Geociências da USP, dia 15 de março, o Estado brasileiro admitiu o erro ao persegui-lo e pediu desculpas oficiais. Seu nome consta no memorial da Praça do Relógio, na Cidade Universitária. (Foto: Gabriely Araujo)