Fique Ligado!

O Jornal do Campus chama a atenção para as seguintes atividades culturais
Música

O Grupo Zimana, do CoralUSP, se apresentará com o programa Música das Américas, apresentando músicas folclóricas, populares e eruditas do Brasil e das Américas do Sul, Central e do Norte. A regência da apresentação fica a cargo do maestro Alberto Cunha
Onde: Capela da PUC
Quando: 26 de maio

Cinema

O Que Eu Mais Desejo, filme de 2011 do diretor japonês Hirokazu Kore-Eda, conta a história da separação de dois irmãos após o divórcio de seus pais. O longa, que ganhou o prêmio de melhor roteiro do festival de cinema de San Sebastián, será exibido no Cinusp como parte do projeto Cinema e Corpo. Após a exibição, haverá palestra com Julio Roberto Groppa Aquino, doutor em psicologia escolar pelo Instituto de Psicologia (IP).
Onde: Cinusp
Quando: 22 de maio

Fotografia

A exposição Mundo afora traz fotos feitas pelo artista Carlos de Araújo Arantes em cidades da Europa e da América do Sul. As fotografias apresentam detalhes que passam desapercebidos no cotidiano urbano, bem como novas visões sobre locais já conhecidos.
Onde: Seção de Atividades Culturais da Prefeitura do Campus de Ribeirão Preto
Quando: de 6 de maio a 14 de junho

Museu

O Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) participará da 11ª Semana de Museus, com tema Museus (memória + criatividade) = mudança social. As atividades do evento tem com objetivo estimular uma visão ampla sobre a eletricidade e sua história, e contarão com visitas guiadas, contação de histórias e uma palestra com a professora Cibele Celestino, do Instituto de Física de São Carlos.
Onde: CDCC de São Carlos
Quando: de 13 a 19 de maio