18ª Semana de Arte e Cultura integra os sete campi da USP

Até o dia 22 de setembro, acontece nos campi da USP a 18ª Semana de Arte e Cultura. O evento, proposto e organizado pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, foi estruturado de forma que cada unidade pôde inscrever seus projetos para apresentação. Dentre as atividades, está a mostra fotográfica Acrexiste, no Instituto de Ciências Biológicas (ICB), da bióloga e fotógrafa Alessandra Fratus.

Além disso, estão previstas exposições de origami em São Carlos, exposições fotográficas em Piracicaba, apresentação de música popular e aula prática de ginástica íntima na Escola de Educação Física e Esporte da Cidade Universitária.
O evento, que conta com a participação de alunos, funcionários e professores, é uma ocasião favorável para tornar públicas as iniciativas da comunidade universitária, permitindo, de tal forma, mesclar o universo interno e externo dos campi, especialmente porque toda a programação é gratuita e aberta ao público em geral.

A Semana também conta com discussões a respeito da relação entre a academia, a preservação e a memória do patrimônio e das culturas local, regional e nacional. Participam do evento as unidades de Bauru, São Paulo, Piracicaba, Lorena, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos.

Para além do espaço universitário, haverá eventos em outros locais, como a homenagem aos 110 anos de Portinari no Auditório do Parque do Ibirapuera e apresentação do Coral da Esalq no Teatro Erotides de Campos em Piracicaba.