Diretor da EACH pede afastamento e vice assume

Jorge Boueri, diretor da EACH (Escola de Artes, Ciências e Humanidades), afastou-se do cargo alegando motivos de saúde. Em seu lugar, assume o vice Edson Leite. O afastamento de Boueri foi comunicado pelo reitor da Universidade, João Grandino Rodas, em reunião com a Comissão de greve da EACH nesta quinta (20/09). O encontro da Comissão com Rodas e outros representantes da Reitoria tinha o propósito, segundo a professora Dominique Mouette, de saber o posicionamento da reitoria sobre a questão ambiental e também sobre o afastamento da direção. Durante a reunião, a Reitoria alegou não estar ciente da denúncia em relação ao despejo da terra de origem desconhecida e que o Superintendente do Espaço Físico, Antonio Massola, se reunirá com a Comissão para analisar o problema ambiental.

Antes da reunião, alunos, professores e funcionários se concentraram em frente à antiga Reitoria, local do encontro, e trouxeram diversos caminhões de plástico, os quais encheram de folhas e gravetos, como forma de protesto ao despejo de terra na EACH. Após o início da reunião, um grupo que não pôde participar (a reunião foi fechada) passou pelos prédios da FFLCH (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas), cantando palavras de ordem contra Boueri e Leite, e depois voltou para a antiga Reitoria.

Foto: Thuany Coelho

Poluição de solo na EACH causa greve e diretor cai
Cetesb nega risco à comunidade da EACH e diverge de docentes