ECA vence o BIFE e se consagra bicampeã

Depois de onze anos sem vencer o BIFE, ECA volta a se classificar em primeiro lugar nos jogos realizados em Sumaré

Mais uma edição do BIFE aconteceu entre os dias 15 e 17 de novembro na cidade de Sumaré, interior de São Paulo. Nessa edição a ECA (Escola de Comunicações e Artes) consagrou-se bicampeã.

Para Matheus Mastrodomenico, vice-presidente da ECAtlética, a vitória foi um alívio, “conseguimos entrar com equipes individuais mais fortes, além de termos vencido 4 das 7 finais que chegamos neste ano, o que certamente foi decisivo para a conquista do título. Passávamos sempre perto, mas batíamos na trave no final. Esse ano não teve jeito, vencemos o BIFE de forma incontestável.”

A prova do atletismo ocorreu no final de semana anterior, devido ao fato de terem sido apenas três dias de jogos. Já o tênis de campo, que não foi disputado ainda devido a chuvas, ainda irá acontecer, entretanto, os resultados desses jogos não alterará a classificação da campeã.

O evento acontece desde 1999 e tem seu nome derivado das iniciais das quatro principais entidades que participam da competição: IB (Instituto de Biologia), IME (Instituto de Matemática e Estatística), FAU (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo) e ECA. No entanto, Gustavo Koga, membro da Atlética do IME, comenta que a organização do evento mudou. “Com o crescimento do BIFE, foram entrando novas atléticas, até as dez que estão presentes este ano na 14ª edição do evento.”

Nos resultados parciais, o IME está em segundo lugar e a FAU, em terceiro. Em seguida vêm a FFLCH (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas), o IF (Instituto de Física), a FMVZ (Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnologia), a Geologia, o IB, o IQ (Instituto de Química), e o IP (Instituto de Psicologia), respectivamente.

Time de vôlei feminino da ECA ganha ouro em jogo contra a Biologia. Foto: Philip Shimizu.