FEA USP conquista o 1° lugar no Economíadas

Além dos jogos internos entre equipes de unidades da própria USP, outro campeonato que ocorreu no interior do estado de São Paulo neste feriado foi o Economíadas, em Limeira. A competição reúne ligas esportivas de diversas faculdades de Economia e Administração paulistas. A Associação Atlética Acadêmica Visconde de Cairu (Atlética FEA USP) da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP ganhou jogos este ano e conquistou o tricampeonato.

Em sua vigésima segunda edição, o Economíadas, que existe desde 1991, já teve como campeã a equipe da USP também em 2007 e 2008. Além da USP, participam dos jogos as universidades Fundação Getúlio Vargas (FGV), Unicamp, Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), Mackenzie, Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap) e a Pontifícia Universidade Católica (PUC SP).

O jogo de Handebol feminino foi um fator decisivo para a vitória da FEA USP na competição. A equipe foi campeã por uma diferença de seis pontos do vice-colocado, o Mackenzie. Além disso, a faculdade também conquistou medalha de ouro no Xadrez, no Rugby, na Natação masculina e no Vôlei masculino, além de ter ficado em segundo lugar no Handebol masculino, Futsal feminino, Tênis de Campo masculino e Futebol de Campo.

Para o Vice-presidente esportivo da Atlética FEA USP, Felipe Maron, a equipe da USP surpreendeu em diversas modalidades, como o Tênis de Campo masculino, que foi medalha de prata na competição. “O Economíadas foi, como sempre, muito disputado com o Mackenzie. No início, nós achamos que o chaveamento prejudicaria a equipe, mas nos surpreendemos”, conta.

O diretor esportivo também reforça a importância do comprometimento dos atletas uspianos no campeonato. “Nós estávamos muito dedicados aos jogos. Mais interessante do que o trabalho de um treinador nos times, é ver o quanto as pessoas se comprometem com a competição. A FEA estava com uma energia excelente esse ano, tivemos sorte de campeão”.

Estudantes da FEA USP comemoram vitória no Economíadas de 2013, que aconteceu na cidade de Limeira. Foto: Associação Atlética Acadêmica Visconde de Cairu.