Festa do Livro já tem 160 editoras confirmadas

A Escola Politécnica abrigará a 15ª Festa do Livro da USP nos próximos dias 11, 12 e 13 de dezembro, das 9h às 21h. O evento, que é organizado pela Editora da Universidade, a Edusp, costuma trazer publicações de editoras consagradas com desconto mínimo de 50% sobre seu preço original. Companhia das Letras, Conrad, Cosac Naify e WMF Martins Fontes estão entre as 160 participantes confirmadas para o evento até o momento.

Um acordo é estabelecido entre a Editora da USP e as editoras que integram a Festa do Livro. Neste acordo, alguns critérios – como livros publicados por estas editoras que são adotados em cursos da Universidade, obras de professores e pesquisadores da USP oferecidas em seus catálogos, além de parcerias comerciais mantidas com a Edusp – são considerados. Há editoras que não participaram da última edição do evento, mas confirmaram presença neste ano, entre as quais estão Editora UnB, Jatobá, Quatro Cantos, Lexikon,  Sesi-SP e Senai-SP.

O professor Plínio Martins Filho, diretor-presidente da Edusp, foi o idealizador da já tradicional Festa do Livro da Universidade de São Paulo. A finalidade do evento, segundo a Editora, é “promover o contato direto entre as editoras e seu público-alvo”. Tradicionalmente, a Festa do Livro acontecia na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), mas, com a ampliação do número de visitantes e editoras participantes, a Festa do Livro passou a ocorrer na Escola Politécnica nos últimos anos. “O sucesso da Festa é tão grande que atualmente o seu modelo de organização é compartilhado e adotado na EACH e em outras universidades, como a UFPR (Universidade Federal do Paraná) e a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais)”, aponta a organização do evento.

A Escola Politécnica, a Prefeitura do Campus USP da Capital e a Superintendência de Proteção e Prevenção Universitária são os principais colaboradores da Edusp na organização do evento. A 15ª Festa do Livro da USP será, como de costume, aberta para toda a comunidade de dentro e fora da USP e sua entrada, franca.