Dia Mundial da Água é comemorado no CEPE

8 Horas Nadando é uma prova de megarevezamento em comemoração ao Dia Mundial da Água e será realizada na piscina do CEPEUSP (Foto: Ana Paula Souza)

No dia 22 de março, das 8 às 16 horas, o Centro de Práticas Esportivas da USP (CEPEUSP) irá promover o evento 8 Horas Nadando, uma atividade de mega revezamento em virtude do Dia Mundial da Água, celebrado internacionalmente na mesma data. Tanto o público interno quanto o público externo da Universidade poderão participar, mas há taxas de valores diferentes no processo de inscrição.
Essa é a primeira edição do evento, que será realizado no Conjunto Aquático do CEPEUSP. Os interessados em participar poderão formar equipes de 10 a 30 atletas, os quais deverão ter mais de 12 anos. Clubes, academias, entidades atléticas e centros esportivos também poderão se inscrever. Os grupos irão participar de provas de revezamento, de modo que não deve haver intervalos entre as participações dos membros de cada conjunto.
É importante ressaltar que, no ato da inscrição, as equipes se responsabilizam pelas condições dermatológicas e pelas habilidades de natação de seus atletas, os quais deverão se apresentar, no mínimo, com 30 minutos de antecedência para a retirada dos certificados de participação, apresentação de documento oficial com foto e obtenção da touca oficial do evento.
As inscrições devem ser feitas até o dia 18 de março pelo site do CEPEUSP. Os valores são de R$ 20 para o público externo e R$ 10 para a Comunidade USP e estudantes. O pagamento deverá ser feito por meio de boleto bancário, que será enviado por e-mail para os atletas até três dias após a inscrição no site.