Mês da mulher tem programação especial

Para este mês de março, a comunidade USP preparou uma programação especial para as mulheres. Diversos eventos acontecem na Tenda Cultural Ortega y Gasset – como exposições, espetáculos de dança e filmes nacionais dirigidos por mulheres –, além do Dia de Luta das Mulheres no Sintusp, e prometem encher de atividades toda a comunidade.
Entre os destaques da Tenda Cultural estão a Exposição Parto com Amor – que conta com fotografias do livro homônimo selecionadas por mães que puderam escolher a forma do parto –, a exibição de filmes de importantes cineastas brasileiras no Cinema na Grama e o espetáculo de dança Xapiri Xapiripë – lá onde a gente dançava sobre espelhos, dirigidos pelas artistas de dança Lu Favoreto e Cibele Forjaz do grupo Cia Oito Nova Dança. Os eventos da Tenda são abertos e gratuitos.
O Sintusp, por sua vez, preparou para o dia 14 de março, o Dia da Luta das Mulheres. O evento contará com a exibição do filme “Cidade do silêncio” (que narra a história da exploração da mão-de-obra de mulheres em fábricas na fronteira entre México e EUA) e com uma roda de discussão sobre a luta da mulher. Após, haverá uma apresentação teatral encenada por alunos, além de roda de samba com direito a comes e bebes. A atividade é gratuita e aberta a trabalhadores, estudantes e terceirizados.
Para conhecer a programação completa da Tenda, confira o site:
prceu.usp.br/tendaculturalortegaygasset.

Tenda Cultural promove bate-papo  com o chef Alex Atala

No dia 26 de março, a Tenda Cultural contará com a presença do chef de cozinha Alex Atala, à frente de um dos melhores restaurantes do mundo, o D.O.M. A conversa, mediada pela professora da FFLCH, Ana Paula Torres, conta também com a presença do crítico de restaurantes, Luiz Américo Camargo.
Quando: 26 de março, às 19h

Vem aí