Para Virar a USP do Avesso ganha eleições para DCE

Foi anunciada na manhã deste domingo, 13, a chapa vencedora das eleições para o Diretório Central dos Estudantes (DCE), da USP. Com um total de 4991 votos (47,99%) a chapa Para Virar a USP do Avesso foi a que ganhou as eleições de 2014.

Em segundo e terceiro lugar estão as chapas USPInova com 2405 votos (23,12%) e a chapa Compor e Ouvir, com 2107 votos (20,26%). Votos brancos e nulos chegam a quase 1,82%.

De acordo com nota divulgada pela página do DCE Livre da USP, estas eleições tiveram quórum de mais de dez mil votos – o diretório aproveita também para anunciar que a nova gestão “reforça seu compromisso de representar os estudantes de maneira independente e democrática”.

Ao todo, competiram este ano oito chapas com diferentes propostas para os dicentes. As eleições aconteceram entre os dias 8, 9 e 10 de abril em todas as unidades da USP no Butantã e nos campi do interior.