Cepeusp volta à ativa

O Centro de Práticas Esportivas da USP voltou a funcionar (Foto: Victoria Salemi)

O Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo (Cepeusp) foi reaberto e está disponível para uso para a comunidade uspinana. Fechada desde o final de maio, quando se iniciou a greve dos funcionários da USP, a Praça de Esportes teve suas atividades retomadas, incluindo os treinos das atléticas e os exames médicos, e a entrada dos funcionários já foi liberada.

Porém, como os funcionários permanecem em greve, alguns serviços ainda estão paralisados na instituição, como a seção de carteirinhas e a de inscrições para os cursos regulares. No segundo caso, os interessados têm a opção de procurar os professores pessoalmente, no horário das aulas, e dialogarem sobre como frequentá-las enquanto as inscrições não são possíveis.

O Centro manteve-se fechado durante o período de paralisação da USP, como ocorreu com a Superintendência de Assistência Social (SAS-USP) e outros prédios da administração, segundo a assessoria de imprensa do Cepeusp. Ainda de acordo com ela, os cursos regulares foram as atividades mais prejudicadas na unidade.

por GABRIELA ROMÃO