Sinopses de produções feitas por alunos de audiovisual da ECA/USP

Conheça melhor algumas das criações visuais produzidas por alunos da Escola de Comunicações e Artes
Oceano, de Renato Duque

Luna e suas amigas têm super-poderes. Maria atravessa paredes. Samantha consegue manipular o fogo. Bell pode se transformar em qualquer pessoa. Pedro cospe flores. E Luna tem o poder de interagir de inúmeras formas com a água ao seu redor. No entanto, elas não são super-heroínas, optaram por uma vida simples, sem muitas aventuras. Num final de semana na praia com as amigas, Luna vê um garoto se afogando no mar e começa a se questionar: será que não deveriam usar seus poderes para algo maior?

Qualquer Um, de Guilherme Siqueira

Jorge é um morador de rua que quando criança foi adotado por Valdomiro, dono de uma banca de jogo do bicho e pai biológico de Júnior. Valdomiro é assassinado e o crime abala a relação de amizade entre Jorge e Júnior, enquanto os dois assumem a banca. Qualquer Um conta a história de ascensão e queda da vida de Jorge durante sua conversa com a Morte.

Serenata, de Dani Seabra

Cecília está ficando por uns tempos na casa de uma amiga ausente. Quando nota o sumiço do gato da amiga e percebe que está sendo observada pelo vizinho do prédio da frente, antigos medos retornam e o mundo ao seu redor começa a lhe parecer inseguro. A fragilidade de sua situação fica mais exposta conforme a presença constante de seu vizinho se intensifica. Cecília está sozinha, precisa enfrentar o horror para se proteger de um mundo que foge de seu controle.