CEPE oferece cursos de diversas modalidades nas férias

De janeiro a fevereiro, comunidade uspiana e externa poderá praticar esportes com orientação de professores em cursos de verão
Cópia de DSC_0600
Foto: Letícia Paiva

Uspiano de férias? Não sabe o que fazer com tanto tempo livre depois de estudar o semestre inteiro? O CEPE pode ser uma excelente opção de lazer no verão! Entre janeiro e fevereiro, o Centro de Práticas Esportivas irá oferecer cursos de diversas modalidades, tanto para alunos, funcionários, docentes e até comunidade externa à universidade.

De 18 de janeiro a 5 de fevereiro, o inscrito poderá escolher entre mais de 10 modalidades diferentes, que vão desde corrida e futebol até treinamento funcional, natação, remo, biathlon e mesmo capoeira.

“Não é uma iniciação esportiva. Como a gente trabalha com alunos, na forma não competitiva, são aulas para atividade física. Não é treinamento”, explica o Professor José Carlos Simon Farah, chefe técnico de divisão do CEPEUSP.

Todos podem participar, mesmo quem não tem muita familiaridade com os esportes. Existem quatro níveis diferentes de curso, para acomodar diferentes tipos de aluno. “Nível um em futebol, por exemplo, é para quem nunca jogou ou para quem tem pouca noção. Nível três em natação é um cara que consegue nadar 50 metros em quatro estilos”, diz Farah. Os professores, entretanto, podem remanejar o aluno caso ele não esteja inscrito em um nível condizente com sua capacidade.

Os cursos não são gratuitos, mas têm taxas de inscrição baratas. Para a comunidade USP, elas variam de R$ 10 a R$ 20, enquanto os preços para a comunidade externa vão de R$ 20 a R$ 40.

As inscrições começaram no dia 30 de novembro e podem ser realizadas na sala oito do velódromo do CEPEUSP, das 8h30 às 16h30. Para mais informações, visite o site http://www.cepe.usp.br/?news=verao-no-cepe-cursos-de-ferias.

CEPE fica aberto durante as férias

Mesmo para quem não deseja fazer os cursos, o CEPE continua sendo um lugar atraente. O espaço ficará fechado apenas do dia 24 de dezembro ao dia 4 de janeiro, abrindo durante boa parte das férias e sendo ótima opção de lazer para a comunidade uspiana.

O Professor Farah faz o convite a todos que quiserem praticar esportes durante o período sem aulas: “A toda comunidade universitária, um convite para os cursos de férias que o CEPE está oferecendo a partir de janeiro. Venham participar e aproveitar esse verão!”

Por Matheus Sacramento