Sintusp recebe notificação para deixar sua sede

Um parecer emitido pela Coordenadoria de Administração Geral no dia 14 de março informa que o prédio, conhecido como Vivência, que abriga o Sintusp (Sindicato dos Funcionários da USP) e a lanchonete deverão desocupar o espaço localizado no entorno da Escola de Comunicações e Artes.

De acordo com o documento recebido pelo Centro Acadêmico Lupe Cotrim (Calc) e pelo Sintusp, “trata-se da regularização do uso de espaços públicos situados no entorno da ECA”, para que sejam destinados “ao desenvolvimento de atividades acadêmicas”.

Foram notificados somente o Sintusp e a proprietária da lanchonete, Mônica Garcia Sanches, com o argumento que  se não desocuparem o local dentro de trinta dias, sofrerão “as devidas medidas judiciais pertinentes”. A diretoria da ECA ainda não se pronunciou oficialmente sobre o parecer.

Comunicado recebido pelo Sintusp para desocupação do prédio da Vivência

O Calc e a Atlética ainda não receberam notificação sobre desocupar a vivência, mas foram informados que deverão prosseguir com o “procedimento de Outorga de Termo de Permissão de Uso”, que ainda será enviado.

O Sindicato se pronunciou dizendo que fará uma grande assembleia no dia 14 deste mês, às 12h30, para tratar sobre a mobilização que os funcionários farão contra esta iniciativa.

Para os sindicalistas, está é uma tentativa de destruir a organização  e desarticular a categoria. Em uma publicação feita pelo Calc no Facebook, esta não é a primeira tentativa da administração da Universidade  de reorganizar o espaço; mas que os alunos e os funcionários continuarão defendendo o uso do espaço e de suas organizações.

Por Carolina Pulice