Férias de Inverno USP – Julho 2017

Praça do Relógio no inverno. Foto: Diego C. Smirne

Com a chegada das férias de inverno na USP, as aulas de graduação entram em recesso mas as atividades na Universidade não param. Cada instituto traz sua própria programação para o período, com aulas, eventos, palestras e outras opções para os estudantes e comunidade em geral, na Cidade Universitária em São Paulo e nos outros campi.

Os destaques são para as visitas monitoradas ao Centro de Biologia Marinha (CEBIMar/USP) que fica em São Sebastião, com acesso à praia do Cabelo Gordo, sem limite de idade e contato com animais marinhos e a biodiversidade no mar. As visitas precisam ser agendadas previamente. O CEPEUSP traz o Festival Pedagógico de Capoeira no dia 15 de julho com programação destinada a crianças e adolescentes, com jogos, oficinas e tarefas. O valor é R$20,00. O Museu de Anatomia Veterinária traz programação especial com ações educativas, abordando a influência humana na conservação da natureza, com atividades separadas por idade. E o Instituto de Estudos Brasileiros (IEB) realiza nos dias 18 e 19 de julho a Jornada Internacional – Governar com mapas: O 1º Visconde de Balsemão e as Políticas Territoriais no Extremo Oeste com historiadores, geógrafos e cartotecários debatendo o acervo de mapas relativo ao Brasil sob a guarda da Biblioteca Pública Municipal do Porto, em Portugal.

Veja aqui a programação completa para as férias de julho!