1ª Bienal de Arte da USP destaca a produção artística dos alunos

Com mais de 20 atrações, a primeira edição do evento confirma: existe arte na USP

Performance “Corpo Azul”. Foto: Wender Starlles

Por Gabriel Bastos

Aberta a toda a comunidade estudantil e ocorrendo em diversos locais – incluindo a USP Leste – entre 21 e 23 de agosto,  a 1ª edição da Bienal de Arte da USP mexeu com o cenário cultural da Universidade

Com atrações envolvendo teatro, música, artes plásticas, visuais, cênicas, o evento serviu como plataforma para mostrar a produção artística dos alunos da Universidade, que passa muitas vezes despercebida. Feminismo, questões de gênero e política foram exploradas nesse cenário em que tudo era permitido. Literalmente.

Na abertura do evento, o Espaço das Artes recebeu diversas produções com o poder de chocar e promover a reflexão. Em uma das performances iniciais, o artista nu cobriu-se de tinta azul, fazendo do corpo sua tela. Depois deixou o recinto. A alguns esportistas do campus que presenciaram a performance, ela não passou de “uma aula de arte da USP”.

A equipe do Jornal do Campus acompanhou de perto as atividades da Bienal. Confira imagens de algumas das performances:

Performance de “Ludovyko”. Foto: Wender Starlles
Foto: Pedro Vittorio