Calouros da USP contam suas expectativas para a vida universitária no futuro pós-pandêmico

A pandemia impossibilita o dia a dia presencial, mas os estudantes imaginam como será o tão esperado retorno

por Catarina Virginia Barbosa e Kaynã de Oliveira

Não é novidade que a pandemia alterou diversos aspectos da vida que conhecíamos como cotidiana. A necessidade de distanciamento social fez com que uma parcela da sociedade passasse a trabalhar ou estudar em casa. A USP adotou o ensino remoto, e os calouros de 2020 e 2021 ingressaram justamente durante esse período em que a universidade precisou interromper suas atividades presenciais.

É comum criar expectativas sobre a vida universitária. Durante o vestibular, é normal imaginar como será a rotina e a integração. A pandemia, infelizmente, impossibilita o contato físico mas, graças ao avanço da vacinação, é possível alimentar uma certa esperança quanto ao futuro pós-pandêmico e o retorno presencial, ainda sem previsão.

O Jornal do Campus conversou com calouros dos cursos de jornalismo e editoração da Escola de Comunicações e Artes (ECA-USP) e o de economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA-USP). Assista à videorreportagem: