Vozes do Campus | História das Gaveta – EP 01 Meu colega Lucas

Este é o episódio de estreia do Histórias de Gaveta- um programa de podcast escrito e produzido por alunos de jornalismo da USP para contar as trajetória das pessoas que conhecemos dentro da Universidade.

Histórias de Gaveta partiu da ideia que as experiências mais importantes da vida universitária acontecem do lado de fora da sala de aula. Com as histórias contadas aqui, queremos aproximar o ouvinte da experiência de transformação pessoal que vivemos ao longo da graduação. Queremos mostrar que a USP é composta por histórias transformadoras e que aprender a ouvi-las é uma parte fundamental da nossa formação.

No episódio 01, contamos a história do Lucas Abner, aluno de Artes Cênicas na USP. O Lucas cresceu na Brasilândia, na zona norte de São Paulo e atua como é multiartista e ativista do movimento indígena. Na conversa com ele, conhecemos um pouco do processo dele de ingresso na Universidade e como o ambiente

• Roteiro: Carolina Kellen e Valentina Cândido
  • Entrevistado: Lucas Abner