Casa do Estudante da Medicina passou por reforma em 2007

A Casa do Estudante da Medicina contrasta com a depredação da moradia estudantil dos alunos da Faculdade de Direito da USP

Fica no 281 da Teodoro Sampaio e abriga 50 moradores. A última reforma, em 2007, foi viabilizada com doações de empresários, graças ao empenho do professor Miguel Srougi, que encabeçou o projeto.

Realizada pela arquiteta Ana Claudia Mráz, que orçou a Casa da SanFran, a reforma custou R$ 2 mi. O terreno é do CA, mas diferente da Casa da SanFran, todos os meses, a diretoria da Casa se reúne com o diretor da faculdade para colocar suas necessidades.

A Casa do Estudante da Medicina se mantém com R$ 6 mil do aluguel de seu estacionamento e ajuda da Superintendência do Hospital das Clínicas com a conta de luz. Mesmo em ótimo estado, as preocupações dos alunos continuam, pois o problema é como manter a Casa. Para a moradora e tesoureira da Casa, Aline Twardowsky a reforma deixou a manutenção mais cara. “Antigamente, a Casa se mantinha com R$ 5 mil por mês. Hoje, R$ 9 mil ainda é pouco”.