Poli, EEFE e FEA dominam início do Bichusp

Com exceção do basquete, o campeonato dos bixos não trouxe grandes supresas nas duas primeiras semanas
Bixetes da FFLCH disputam jogo do handebol feminino; a faculdade foi semifinalista da modalidade, perdendo o jogo da final para a Poli. Foto: Fernando Pivetti

Nas duas primeiras semanas do Bichusp, Poli, EEFE e FEA seguiram suas tradições de serem fortes candidatas em diversas modalidades esportivas. Faculdades que tradicionalmente saem vencedoras nos campeonatos da USP, não deram espaço para as zebras e praticamente não houve surpresas na competição dos Bixos.
A natação abriu os jogos no sábado do dia 26 de março logo pela manhã, e a Escola Politécnica largou na frente da classificação geral ao conquistar tanto a categoria feminina, como a masculina. O dia seguiu com o tênis de mesa, e a supremacia dos engenheiros caiu na final do masculino, com a vitória do IME. No feminino, EEFE e EACH disputaram o título e as meninas da Escola de Educação Física e Esportes levaram a melhor.
Domingo, a EEFE conquistou mais uma com o atletismo masculino, e a FEA teve sua primeira vitória do Bichusp no feminino. No xadrez, a Poli voltou a ser protagonista e conquistou a modalidade que não tem divisão entre bixos e bixetes.
O segundo fim de semana ficou reservado para o Handebol e o Basquete. No hand feminino, a Poli venceu mais uma ao bater a FFLCH na final. No masculino, novamente a Escola de Educação Física e Esportes levou a melhor. A FFLCH conseguiu sua única vitória até aqui no basquete feminino, ao vencer a SanFran na final por 19 a 18.