Há espaço para diálogo?

JC discute divergências entre centros acadêmicos e diretorias sobre o uso de instalações

Por Matheus Souza e Pietra Carvalho

O uso “ideal” das dependências da USP gera conflito entre a Universidade e entidades estudantis há tempos. Para as entidades, em especial centros acadêmicos, o controle de certos espaços é direito fundamental dos estudantes, uma questão de autonomia. Entretanto, uma série de impasses surgem quando o tema entra em negociação com os órgãos administrativos, que vão desde o cumprimento de normas jurídicas até a garantia de segurança dos alunos.

Nesta edição, retomamos o assunto e conversamos com centros acadêmicos e diretorias de algumas das unidades que, atualmente, estão no centro desse furacão. ECA, FAU, FEA e Poli representam dilemas comuns para vários institutos da USP.