Bloco de notas: atropelamento no Caipirusp, XI Festa do Livro, Os Fundadores, Explosão do Olhar, motos no Crusp

Aluno atropela e mata quatro pessoas durante Caipirusp

O aluno da Esalq–USP Thiago Teruo Kuratani atropelou 5 pessoas e matou 4 delas em um ponto de ônibus em Franca, interior de São Paulo, no dia 31. O estudante de Agronomia coordenava o Caipirusp, evento esportivo que reuniu universitários dos campi da USP do interior entre os dias 30/10 e 2/11. Em depoimento à delegacia local, Kuratani alegou ter cochilado ao volante. O estudante foi liberado e deve responder a processo por homicídio culposo (sem intenção de matar). (MB)

XI Festa do Livro dá descontos de 50%

Entre 25 e 27/11, acontece no saguão do prédio da Geografia e História (FFLCH) a XI Festa do Livro da USP, tradicional feira promovida pela Edusp, em que todos os livros são vendidos a um desconto mínimo de 50%. O evento funcionará das 9h às 21h e reunirá 99 editoras, com um acervo principalmente de Humanas (leia mais). (HB)

Exposição traz fundadores da FFLCH

Inaugurada no dia 5, a exposição “Os Fundadores” apresenta 17 perfis dos professores da primeira turma da FFLCH (1934-1937), como o sociólogo francês Claude Lévi-Strauss. Cadeiras instaladas em frente à nova livraria da Edusp expõem as trajetórias dos mestres, recuperadas principalmente dos anuários dos primeiros anos da faculdade. (HB)

Mostra de Teatro traz trabalhos de formandos da ECA

Do dia 10 ao 17/11, ocorre na Escola de Comunicações e Artes (ECA) a 8ª Mostra da Licenciatura em Artes Cênicas, com aulas abertas, cenas, performances e debates sobre monografias dos formandos. Intitulada “Explosão do Olhar”, a Mostra visa dialogar e refletir sobre o ensino do teatro. As atividades são abertas, gratuitas e ocorrerão das 9h30 às 14h, no Teatro Laboratório do Departamento de Artes Cênicas. (HB)

Coseas proíbe motos nos corredores do Crusp (foto: Carol Nehring)

Coseas proíbe motos nos corredores do Crusp

A Coordenadoria de Assistência Social (Coseas) oficializou a proibição do tráfego de motos nos corredores do Conjunto Residencial da USP (Crusp), depois de abaixo-assinado dos moradores. A Coseas orientou os seguranças do Crusp a parar motoqueiros que circulem pelos corredores e indicar-lhes acesso alternativo aos blocos. Paralelamente, um grupo de moradores se dirigiu a pizzarias do bairro, pedindo que seus entregadores não circulem mais com motos pelos corredores. (HB)