Carros são depredados na raia olímpica

Automóveis de estudantes da Medicina foram depredados na raia olímpica, próximo à Portaria 2, onde a Bateria ensaia. No mês passado, dez carros foram riscados. Foi o que afirmou Leandro Benedito, um dos diretores de modalidade da Bateria da Medicina, em reunião realizada no último dia 27 com a Guarda Universitária, a Coordenadoria do Campus e outras baterias.

Os fios do alarme e da bateria do carro de Leandro foram cortados. Ele disse que no ano passado o vidro de um automóvel de um outro aluno da Medicina foi quebrado e o GPS e celular, furtados. Portas e fechaduras de vários veículos foram arrombadas. Conforme o estudante, os furtos começaram desde que ensaiam na raia.

Segundo Henrique da Silva, diretor do Serviço de Análise e Prevenção da Guarda Universitária, as reclamações de furtos relatadas na reunião não conferem com os relatórios de ocorrência da Guarda Universitária. “Houve apenas um caso notificado nos últimos 6 meses naquela área, um furto de toca-CD com arrombamento da porta”.

A Coordenadoria do Campus prometeu intensificar as rondas da Guarda Universitária próximo ao local onde as Baterias ensaiam e agora já existe um vigilante responsável por aquela área.