Futsal usa módulo do CEPE

Cepeusp abre os módulos para as finais do futsal no Circuito USP
No Circuito USP Santander, CEPE abre módulo para partida de futsal (foto: Amanda Previdelli)

As finais do circuito USP trouxeram uma novidade ao Cepeusp. Os jogos de futsal também foram disputados no módulo, fato que nunca ocorreu antes.

A liberação dos módulos para o futsal vem justamente em uma competição em que um banco investiu pesado em patrocínio e divulgação. O Santander, que tem um programa especial para angariar clientes universitários, colocou 25 mil reais no Cepeusp, segundo Patrícia Sakai, assistente de direção do Cepe.

No entanto, segundo o diretor do Cepeusp, Carlos Bezerra, a escolha de colocar o futsal no módulo não teve nenhuma influência do patrocinador. “A decisão foi de total responsabilidade da diretoria do Cepeusp. E não é porque o banco patrocina. As finais do futsal são no módulo porque o circuito é a maior construção esportiva da USP”.

Fabinho, técnico da EEFE, comemorou a possibilidade de jogar nas melhores quadras do Cepeusp. “Jogar no módulo é uma coisa que sempre quisemos. Sempre jogamos longe, nunca tem torcida, a não ser algumas namoradas e olhe lá”. Nos campeonatos internos da USP, o futsal é disputado em quadras externas ao campus Butantã. “Aqui o piso é muito bom, o CEPE é referência. E tem torcida, dá um ânimo diferente”, completa o técnico da EEFE.

Os jogadores também se mostraram empolgados com a novidade. “É a primeira vez que jogamos no módulo. É um ginásio de primeiro mundo, uma referência, e nunca pudemos jogar aqui. Queremos mais”, disse André Pires, jogador da EEFE.

E André pode manter as esperanças de jogar mais vezes no módulo. Segundo Bezerra, as finais do Circuito abrem espaço para a discussão e negociações de mais jogos de futsal nas quadras cobertas. “A partir de agora podemos pensar no módulo para os nossos jogos mais importantes. Quem sabe uma final de Copa USP, vamos ver”.