Metrópolis na BibliotECA

A sessão inaugural do projeto Cinema na BibliotECA ocorreu no dia 29 de março, em uma pequena sala de vídeo. Mas o filme escolhido, Metrópolis (1927) do diretor Fritz Lang, abriu em grande estilo o projeto que trará outros clássicos para serem exibidos quinzenalmente na Biblioteca da ECA.

A coordenadora do projeto, professora Roseli Figaro, explica que a ideia é suprir a carência que alunos, e muitas vezes professores, da área de comunicação costumam ter a respeito de filmes clássicos. A sugestão do projeto veio de conversas com alunos que participam de bolsas de pesquisa na ECA. Os bolsistas trocaram e-mails com o tema “clássicos que não assisti” e chegaram a uma lista de quase 100 filmes.

O projeto foi aprovado pela Comissão de Biblioteca e contou com o apoio de Olga Mauricio Mendonça, diretora do órgão, e de diversos alunos bolsistas. Roseli vê o projeto como uma oportunidade de fazer da biblioteca um espaço cultural. “Este é o acervo mais rico entre as escolas de Comunicação do país”, declarou.

Serão exibidos dois filmes por mês, sempre às terças-feiras, com uma sessão às 13h e outra às 17h.