Em reforma para abrigar novamente a Reitoria e outros órgãos administrativos, o prédio conhecido como Antiga Reitoria não foi completamente desocupado. A TV e Rádio USP ainda estão instaladas no edifício e aguardam transferência para o local onde ficava o Clube dos Funcionários, segundo o funcionário João (nome fictício).
A rotina dos funcionários tem sido comprometida pela obra. Partes essenciais da estrutura já foram retiradas, como os vidros de isolamento acústico dos estúdios. De acordo com João, as gravações acontecem mesmo assim e a demanda pelos programas de rádio e TV continuam.
A administração central, pró-reitorias e superintendências, que também estavam no prédio, foram realocadas em fevereiro de 2011.
Os veículos aguardam transferência desde então, como abordado em outubro de 2011 pelo Jornal do Campus. Procuradas novamente, a assessoria de imprensa da Reitoria, a Superintendência de Comunicação Social (SCS) e a direção da Rádio e da TV USP não quiseram se pronunciar sobre o assunto.
Transmissões continuam mesmo sem isolamento acústico nos estúdios
Entulho acumulado próximo ao local de trabalho da redação da TV USP
“Estavam jogando entulho pela janela e uma pedrinha respingou para dentro e acertou um dos funcionários”, conta João
Parte dos equipamentos da TV USP ainda está encaixotada
Protesto contra o Reitor na parede da Antiga Reitoria