Eleições do DCE-Livre da USP acontecem nesta semana

Nos dias 8, 9 e 10 de abril, acontecem na USP as eleições para a gestão 2015 do Diretório Central de Estudantes da USP (DCE-Livre da USP). O processo eleitoral está sendo organizado pela Comissão Gestora que administra o DCE desde o fim do ano passado, quando terminou a gestão da chapa “Para Virar a USP do Avesso”.

No dia primeiro de novembro de 2014, o Conselho de Centros Acadêmicos (CCA) decidiu adiar as eleições do DCE, que deveriam ter acontecido no final daquele ano, devido à extensa greve travada pelos trabalhadores e estudantes da Universidade.

Para que os estudantes e grupos políticos pudessem se organizar, a disputa eleitoral foi marcada para 2015 e foi aprovada a proposta de criação de uma Comissão Gestora do Diretório, composta por Centros Acadêmicos e outras entidades estudantis, que o administraria temporariamente no período entre o encerramento da gestão 2014 e o início da gestão 2015. Suas principais incumbências foram as organizações da Calourada Unificada deste ano e das eleições.

Conforme o regimento eleitoral do DCE, a comissão eleitoral deverá, conjuntamente com os Centros Acadêmicos, organizar e divulgar em que locais e em que horários as urnas estarão abertas em cada unidade nos dias de votação . Além da chapa que irá gerir o Diretório neste ano, também serão escolhidos, proporcionalmente, os representantes discentes dos conselhos centrais (sendo o Conselho Universitário o mais importante). Ao final do processo eleitoral, cada chapa indica um número de representantes, de acordo com o número de votos que recebeu.

AS CHAPAS INSCRITAS SÃO:
Manifesta! Ousadia para vencer
Território Livre
USPinova
Autonomia Universitária: Fora Zago! Fora PM!
Compor & Ouvir: Todo o povo quer cantar!
Do Impossível Ao Inevitável
Nada Será Como Antes
Poder Estudantil

*As chapas não linkadas aqui não tinham página ativa no facebook até o momento desta postagem