Ex-aluno da FMUSP acusado de estupro consegue registro de médico

Foto: Reprodução

Acusado de cometer estupro em 2012, enquanto ainda era estudante na Faculdade de Medicina da USP, Daniel Tarciso da Silva Cardoso conseguiu obter o registro de médico pelo Conselho Regional de Medicina de Pernambuco. A concessão foi feita após o réu ter sido absolvido em primeira instância no processo que respondia em São Paulo.

Em novembro de 2016 uma série de protestos, encabeçados por estudantes da FMUSP, pediam para que Daniel fosse proibido de colar grau, uma vez que o estudante havia conseguido terminar todas as disciplinas necessárias para a obtenção do diploma após voltar da suspensão de um ano e meio imposta à ele pela universidade.

No fim do ano passado, o Jornal do Campus mostrou em uma reportagem que mesmo após as investigações da CPI das Violações dos Direitos Humanos nas Faculdades Paulistas, também conhecida como CPI do Trote, muitos casos de violência sexual continuavam sem punição.