Confira a agenda de eventos culturais de julho

por Diogo Leite

Biblioteca Brasiliana

Uma Biblioteca Viva

BBM 10
Imagem: Biblioteca Brasiliana/Divulgação

Exposição que celebra os 10 anos da Biblioteca, com várias obras raras do acervo, considerado um dos mais importantes do país.

Onde: Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin – Rua da Biblioteca, 21 – Cidade Universitária, São Paulo – SP – Em cartaz até 15 de setembro.

MariAntônia

Versus

exposição
Imagem: MariAntônia/Divulgação

Exposição individual do artista contemporâneo Laerte Ramos, com um conjunto de obras inéditas que transitam entre a cerâmica e a tapeçaria.

Onde: Centro Maria Antônia – Rua Maria Antônia, 258 – Vila Buarque – São Paulo, SP – Em cartaz até 10 de setembro.

FFLCH

Cursos de Inverno

Cursos de Inverno On-line da FFLCH 2021 | Cultura e Extensão Universitária
Imagem: FFLCH/Divulgação

Cursos de curta duração sobre diversos temas, oferecidos por professores e pesquisadores da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP durante as férias de inverno.

A lista completa de cursos será divulgada até 12 de julho, no site sce.fflch.usp.br – Os cursos ocorrerão entre 31 de julho e 12 de agosto.

Inscrições: Grátis.

OSUSP

Knut Andreas e Francesco D’Orazzio

OSUSP – Orquestra Sinfônica da USP – Site oficial da Orquestra ...
Imagem: OSUSP/Divulgação

Na retomada das aulas, a Orquestra Sinfônica da USP convida o maestro alemão Knut Andreas e o violinista italiano Francesco D’Orazzio para um concerto.

Onde: Anfiteatro Camargo Guarnieri – Rua do Anfiteatro, 109 – Cidade Universitária – São Paulo, SP – Dia 5 de agosto.

TUSP

O Avesso da Pele

teste2
Imagem: Coletivo Ocutá/Divulgação

A peça do coletivo Ocutá é uma adaptação do romance homônimo de Jeferson Tenório, vencedor do Jabuti, e fala sobre paternidade e racismo no Brasil.

Onde: TUSP Maria Antônia – Rua Maria Antônia, 258 – Vila Buarque – São Paulo, SP – Em cartaz até 23 de julho.

Ingressos: 20 reais (meia) e 40 reais (inteira).