Bloco de notas: Ribeirão, USP Recicla, RI, assembléia

Estudantes ocupam Coordenadoria de contra normativa

A Coordenadoria do Campus de Ribeirão Preto está ocupada por estudantes desde o último dia 7. O protesto foi feito em consequência a uma normativa proposta em agosto pelo organismo que limita a realização de reuniões e festas dentro do campus. Durante a reunião da gestão da Coordenadoria, discentes pleitearam que a nova forma fosse aberta para discussão. Após terem seu pedido negado, os alunos resolveram permanecer no prédio até que o diálogo para a resolução do impasse seja realizado. (L.S.)

Prédio do IRI será entregue no primeiro semestre de 2010 (foto: Carol Nehring)
Prédio do IRI será entregue no primeiro semestre de 2010

A entrega do prédio do Instituto de Relações Internacionais (IRI), prevista para o final deste ano, foi adiada para o primeiro semestre de 2010. O instituto existe desde 2002, com professores da FEA, da FFLCH e do Direito, mas apenas em 2004 o instituto foi oficializado. Em agosto, foi liberado o orçamento para o segundo bloco do complexo, com entrega prevista para o início de 2011. (J.C.)

”Ética Já” reune sociedade civil e Centros Acadêmicos

No último dia 03, estudantes de doze Centros Acadêmicos e a sociedade civil se reuniram no vão livre do MASP para pedir por ética na política brasileira. O movimento apartidário, chamado “Ética Já”, foi a primeira parceria oficial dos universitários com o já existente “Fora Sarney”. Segundo Christopher Marini, da PUC-SP, a “ideia é fomentar o debate” e há expectativa de novas manifestações. (A.J.)

USP Recicla dá palestra na SIPAT

Dia 22 acontece mais uma palestra da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT). Será às 14h, no Instituto de Física (IF), auditório novo I. O tema é educação ambiental e gestão de resíduos, e conta com a participação de Paulo Diaz Rocha, educador ambiental do Programa USP Recicla. O público alvo são os funcionários do IF, mas o espaço é aberto a todos. Quem organiza é a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Instituto. A entrada é gratuita.  (A.J.)

Assembléia discute espaço ocupado

Dia 15 de outubro, quinta-feira, às 18h, o DCE (Diretório Central dos Estudantes) realizará mais uma Assembleia no prédio da História. Dentre as pautas está a discussão do espaço ocupado em frente à reitoria. Os estudantes debaterão as atividades do movimento estudantil realizadas na sede ocupada e o modo de financiamento do DCE. (A.J.)