Falta de alojamento no 1º dia marca o X BIFE

Entre 31 de outubro e 2 novembro aconteceu em Cruzeiro, no interior paulista, a 10ª edição do BIFE, jogos entre Biologia, IME, FAU, ECA, FFLCH, Química, Física, Geologia, Veterinária e Psicologia.

O IME sagrou-se heptacampeão com 3 medalhas de ouro, somando 113 pontos, 15 a mais que a segunda colocada FFLCH. O terceiro lugar ficou com a Biologia, com 92 pontos.

A competição foi acirrada, mas problemas surgiram na organização. Segundo Fernanda Magalhães, da Comissão Organizadora, houve muita dificuldade em encontrar uma cidade-sede com alojamento suficiente devido à reposição de aulas no sábado, dia 1°, em razão do adiamento do início do semestre pela epidemia da gripe H1N1.

Ficou acertado que as escolas municipais de Cruzeiro seriam utilizadas como alojamento, mas elas só estariam liberadas a partir das 16h30 do sábado.

As atléticas atrasaram a saída dos ônibus de sexta-feira para as 2h da madrugada de sábado – geralmente, os ônibus saem por volta das 23h.Com aproximadamente 4 horas de viagem, os estudantes chegariam à cidade-sede por volta das 6h e se concentrariam na Escola Superior de Educação Física de Cruzeiro (ESEFIC), até a liberação dos alojamentos.

A logística funcionou sem grandes empecilhos, mesmo para os atletas que teriam os primeiros jogos da manhã, às 8h. Valter Campos, do time de vôlei da FFLCH, disse que apesar de terem chegado apenas meia hora antes do jogo, não houve maiores problemas. “Deu pra dormir no ônibus, mais afastado do pessoal que estava fazendo barulho”.