Notas: PM no campus, pró-reitores, vice reitor e mudança de ruas

PM no campus

Durante a primeira reunião do Conselho Universitário (Co) de 2010, ocorrida no dia 23 de fevereiro, foi revogado o dispositivo legal que permitia a entrada da Polícia Militar no campus. A resolução da Comissão de Legislação e Recursos (CLR), do Conselho Universitário (Co), havia sido proposta pelo atual reitor, João Grandino Rodas, na época da invasão da Reitoria, em 2008.

Pró-Reitores

Na mesma reunião do Co, foram indicados os novos Pró-Reitores da USP. São eles: Marco Antonio Zago (Pesquisa), antigo presidente do CNPq; Maria Arminda do Nascimento Arruda (Cultura e Extensão Universitária), chefe do Departamento de Sociologia da FFLCH e coordenadora da Comissão Organizadora de Eventos da mesma faculdade, Telma Maria Tenório Zorn, (Graduação) foi chefe de Departamento e presidente das Comissões de Pós-Graduação e de Pesquisa no ICB; e Vahan Agopyan (Pós-Graduação), antigo diretor da Poli, membro da Fapesp e antigo presidente do Ipen e do IPT.

Vice-Reitor

No dia 12 de março, o governador José Serra confirmou o nome de Hélio Nogueira da Cruz como o vice-reitor da USP. Ele foi o mais votado numa lista tríplice eleita no dia 9 deste mês. O professor titular da FEA já foi vice-reitor entre 2001 e 2005. Foi também presidente de diversos conselhos dentro da USP, como o Conselho Curador da Fuvest.

Mudança de Ruas

Foi publicado no diário Oficial da cidade de São Paulo, no dia 5 de março, a mudança de nomes de duas ruas e uma praça na Cidade Universitária. A antiga Travessa J, que levava ao prédio que abrigará a reitoria, torna-se Rua da Reitoria. Já as antigas Rua e Praça da Reitoria deverão ser chamadas, respectivamente, de Rua da Praça do Relógio e Praça do Relógio Solar.