Coordenador afirma que não haverá mais corte de ponto na Cocesp

Greve/2010Cerca de 200 pessoas partiram nesta quarta-feira (23) pela manhã da reitoria em passeata até o prédio da FUSP no Portão 1 a fim de pressionar o diretor da prefeitura do campus Antonio Massola pelo fim do corte dos pontos na unidade. Massola, que passou a trabalhar naquele prédio desde o fechamento da sede da Prefeitura, recebeu uma comissão de funcionários e assumiu compromisso de não descontar os salários neste mês.

Quanto ao que já foi descontado em folha anterior o coordenador teria dito que só será negociado após o término da greve. Segundo o Sindicato, nenhum dos 200 funcionários que tiveram os salários descontados na Cocesp é da área administrativa – todos são de nível básico, na maioria responsáveis pela manutenção do campus em serviços de jardinagem e edificações.

Alguns funcionários relataram na Assembleia do dia 22 que vinham sofrendo pressão para por fim à greve, com a promessa de que o ponto poderia ser assinado caso firmassem um documento em que se comprometiam a repor todas as horas não trabalhadas e voltar imediatamente aos postos.

Em retaliação às ameças, uma outra comissão de grevistas se dirigiu ontem à Faculdade de Odontologia e também teria obtido do diretor Rodney Garcia Rocha garantias de não corte de ponto na unidade.

No qüinquagésimo dia de greve os funcionários reiteraram a continuidade da greve em Assembléia e prometeram radicalizar ainda mais as ações. Uma possível invasão ao CCE (Centro de Computação Eletrônica) foi aprovada na Assembleia.

À tarde um ônibus partiu da reitoria para um protesto unificado com servidores do Judiciário na praça Jõao Mendes.