Carta: reportagem sobre estrangeiros na USP

De Leonardo Nascimento

Sobre a reportagem de Fabiana Baêta “Estudantes de 73 nacionalidades convivem na USP” [publicada em junho de 2010], quero sugerir que ao invés de olhar para fora, olhem para dentro do país. A USP possui uma legião de pessoas de outras regiões que vegetam no Crusp, acometidas de toxicomania, alcoolismo, depressão, distúrbios de humor etc. Os estrangeiros são importantes, mas os alienígenas regionais (baianos, paraibanos, cearenses) que o paulistano uspiano médio odeia é o que deveria ser trabalhado neste jornal. Vocês fazem como o serviço de psicologia que oferecem o serviço de atendimento apenas para o imigrante internacional. Se algum estudante baiano quiser ser atendido, eles mandam chamar a segurança para gentilmente colocá-lo na sarjeta.

Carta enviada por Leonardo Nascimento ao Jornal do Campus. Fale com a redação.