Copa USP dá sequência a finais e começam Jogos da Liga

A  primeira rodada dos Jogos da Liga teve início no último final de semana, 14 e 15 de agosto, com a participação de 22 atléticas e de dois centros acadêmicos.

No futebol de campo do grupo A, Poli e Física se enfrentaram, terminando com o placar em 0x0. A Física, que teve um jogador expulso no segundo tempo, teve que se defender para manter resultado e, em contrapartida, a Poli viu desperdiçar todas as suas chances de gol. Nem mesmo o travessão esteve a seu favor. A comissão técnica da Poli reclamou da arbitragem, que para eles deixou a desejar. No basquete masculino, a Poli e a FFLCH se enfrentaram para o grupo C. A Poli venceu a partida sem muitas dificuldades com o resultado de 76 sobre os 24 pontos marcados pela FFLCH.

Poli e Física se enfrentaram no futebol de campo (foto: Délcio Nóbrega)
Poli e Física se enfrentaram no futebol de campo (foto: Délcio Nóbrega)

No handebol feminino, no jogo para o grupo D, a EEFE, com a melhor defesa em quadra e um ataque que desperdiçou muitos gols, venceu a com muita facilidade a Enfermagem. O jogo acabou com 20 gols para a EEFE sobre 3 marcados pela Enfermagem. E para grupo A, também no handebol feminino, a ECA venceu a Nutri por 8×6. Já no voleibol, pelo  grupo D, a Poli venceu a FEA por 2 sets a 0. A FEA começou em vantagem no segundo set, mas a Poli conseguiu virar o resultado e sair vitoriosa da partida.

No handebol masculino, já  primeiro tempo, a Biologia abria vantagem de 9 pontos sobre a Farmácia. O segundo tempo serviu apenas para aumentar a vantagem da equipe e garantir a vitória por 28 a 13.

Copa USP

A FEA enfrentou a FFLCH no handebol feminino. A disputa deveria ter acontecido em junho, mas o  jogo foi adiado para agosto. A FEA se fez presente e levou a vitória com o placar de 22×7. O time esteve melhor desde o primeiro minuto, manteve a vantagem e levou a medalha de terceiro colocado na Copa USP.

Handebol feminino: FEA leva medalha de terceira colocada na Copa USP (foto: Délcio Nóbrega)
Handebol feminino: FEA leva medalha de terceira colocada na Copa USP (foto: Délcio Nóbrega)

A final do handebol feminino também foi adiada e deve acontecer no próximo final de semana. A disputa será entre as favoritas Poli e EEFE.