Incêndio destrói carros perto do portão de acesso ao HU

Um incêndio na comunidade São Remo, perto do portão de acesso ao Hospital Universitário (HU), destruiu construções e causou prejuízo a moradores. Segundo o comandante de operações do corpo de bombeiros, supervisor da região do Butantã, o fogo começou na quinta-feira (26/08) por volta das 13h45, horário em que foram acionados pelos moradores. Apesar do susto e das perdas, não houve nenhum ferido.

O fogo se concentrou em casas de madeira que eram usadas como garagem. Além de oito dessas construções, quatro carros também foram atingidos. De acordo com moradores, assim que as chamas começaram, as pessoas se juntaram para retirar os veículos que estavam lá dentro. Entre os que presenciaram o início do incêndio, entretanto, há controvérsias sobre como tudo começou.

Para um morador que não quis se identificar, o fogo teve origem na parte de trás da garagem, onde existe uma grande quantidade de folhas secas. Para outros, porém, o incêndio se iniciou na parte da frente, partindo em seguida para os fundos da área. Segundo a moradora Inácia Francisca da Silva, as chamas ficaram maiores quando atingiram duas casas que funcionavam como uma espécie de depósito, e que estavam cheias de tecido.

As causas do incêndio ainda não são conhecidas. O local foi isolado e a polícia está analisando a necessidade de um perito para o caso. De acordo com o atendimento do HU, não houve nenhuma entrada relacionada ao assunto no Hospital.